quarta-feira, 5 de maio de 2010

Garotos Podres

O show da vez foi dos Garotos Podres, sim amo punk rock e adoro os caras e suas letras políticas, engraçadas e escatológicas.

O show foi no SESC Santo André, pertinho de casa.

Sai do trabalho as 17:00, peguei ônibus mega lotado, metrô insuportável e outro ônibus cheio, tudo de pé. Cheguei em casa as 19:00, tomei meu banho gostoso, jantei e saí as 20:10. Cheguei ao SESC as 20:30, poucas pessoas estavam lá, mesmo com todos os ingressos vendidos. Junto comigo meu irmão, nós dois esperávamos minha prima e seu marido, que considero muito meu primo. Antes deles chegarem encontramos um casal de amigos dos primos com o filho de 10 anos, o Johnny. Os primos chegaram, muitas pessoas também. As portas foram abertas as 20:50, as 21:00 o show começou em ponto.

Ele foi realizado no anfiteatro, todos sentados, nós com os narizes torcidos, onde já se viu show de punk sentado. 1ª musica rolando, “Garoto Podre”, eu balançava minha cabeça e perna, minha prima desesperada por estar sentada e instigando o marido a se levantar. Algumas pessoas estavam de pé em frente ao palco.

Não demorou mais de 1 minuto o primo pulou a cadeira e levantou, a prima e eu fomos atrás, meu irmão nos seguia. Fomos para frente do palco. Na seqüência a belíssima “vomitaram no trem” e a clássica “Johnny”. Berrei, pulei, cantei quase todas as musicas, umas 3 eu não conhecia direito. O repertório foi centrado no ultimo cd Gatozil de Podrezepam mesclado com clássicos da banda.

O Mau (vocalista) é extremamente louco e carismático no palco, parece professor de cursinho, ele é professor, só não sei se de cursinho. O publico foi ao delírio, tinha um cara que toda hora agarrava o microfone da mão do Mau. O baterista, Capitão Caverna, conversou bastante com o publico e interagiu com a galera. O momento engraçado foi antes de tocar “ainda vamos tocar bossa nova” quando todos colocaram óculos com nariz grandes, o Mau sentou numa cadeira e o guitarrista lhe passou a guitarra e ele tocou como João Gilberto, numa grande tiração de sarro do estilo musical.

Eu fui ao delírio ao ouvir a introdução de “o mundo não para de girar”, amo essa musica. “verme” também me deixou muito feliz. Por ser professor de historia o Mau faz muitas introduções as musicas com detalhes históricos para situar as canções. Para mim o mais legal e importante foi ao comentar os 3 estudantes fuzilados durante um protesto na CSN, fato que motivou a musica “aos fuzilados da CSN” que, na minha opinião, tem um dos melhores refrões que conheço inspirado numa frase de Che Guevara: “mas por mais rosas que os poderosos matem, nunca conseguirão deter a primavera”.

A mais pedida da noite foi “vou fazer coco” que encerrou a apresentação bem humorada e competente dos Garotos Podres que já estão mais para Tiozinhos Podres, mas mostraram que não perderam a energia e qualidade mesmo após quase 30 anos de carreira, mesmo sem sucesso.

O show durou exatos 90 minutos e nos deixou com gosto de quero mais. Foi engraçado ver o rosto surpreso do Johnny ao contatar que eles tocaram uma musica com o nome dele. Sai do SESC rouca, com as pernas doendo de tanto pular, os ouvidos zunindo, mas feliz e com a certeza que dormiria em paz naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário