sexta-feira, 7 de maio de 2010

Eu e as madeixas de mamãe

Quando eu era pequena minha mãe tinha o cabelo bem comprido e eu adorava brincar de penteá-lo de noite. Ficava horas, em minha opinião de criança, sentada atrás dela penteando suas melenas quase negras e lindas. Eu sempre detestei meu cabelo cacheado e armado desde pequena queria ter o cabelo lindo de mamãe.

De dia ficava na casa da minha avó paterna, pois meus pais trabalhavam. Um belo dia minha mãe foi me buscar e apareceu com o cabelo bem curto, tipo joãozinho. Até hoje eu não consigo esquecer o choque que foi vê-la daquele jeito. Gritei, chorei, sai correndo e fiquei uns bons dias sem olhar para ela, pois aquela não era minha mãe linda com o cabelo lindo, era uma estranha. Aquilo para mim era um crime, um pecado, uma heresia, como podia alguém me tirar aquele cabelo. Na época eu tinha 5 anos, pois meu “querido, idolatrado, salve salve” irmãozinho ainda não tinha vindo ao mundo. Minha mãe deve ter ficado uns 4 anos de cabelo bem curto e depois disso o máximo que deixou crescer foi pouco abaixo dos ombros, mas até hoje sinto saudades das madeixas longas e volumosas. A cor também mudou, hoje estão loiras para disfarçar os cabelos brancos.

Há duas semanas minha mãe teve um ataque psicótico e resolveu cortar o cabelo curto, pois não agüentava o calor. Eu quase tive a mesma reação de 23 anos atrás. Não ficou legal e eu não consegui esconder isso. Sou uma filha má por isso, por não mentir para ela?

Eu definitivamente não gosto de ver minha mãe de cabelo curto. Trauma de infância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário