terça-feira, 20 de abril de 2010

Placebo

e a noite de 6ª feira foi marcada por risadas, jogos e palhaçada com os amigos a noite de sábado foi marcada por musica boa e felicidade.

Afinal após 5 anos eu voltei ao Credicard Hall para assistir ao show do Placebo e posso dizer que foi incrível. Melhor ainda que o de 2005.

Ele subiram no palco pontualmente as 22:00 ao som de For What It´s Worth com um refrão que traduz muito o que sinto atualmente “For What It´s Worth Got no lovers” e um som pesado. A galera pulava e na seqüência veio Ashtray Heart, minha predileta do álbum, seguida por Battle for the Sun, o telão atrás do palco mostrava a capa do CD com seu eclipse. O primeiro momento de pura alegria veio com Sleeping with Ghosts e seu refrão “Soulmates never dies” foi tocante.

O que eu via no palco era um Brian Molko muito alegre tanto que na seqüência ele conversou sobre um canal de TV brasileira sobre Deus e de quando ele era criança e sua mãe o levava a igreja onde pessoas eram possuídas pelo espírito de Jesus e falavam uma língua chamada Speak in Tongues, lógico que essa foi a introdução incrível para a linda Speak in Tongues.

A próxima musica foi uma surpresa para mim, pois nunca imaginei que eles tocassem Follow The Cops Back Home que faz parte do Meds e é linda e uma das minhas favoritas, porem pouco divulgada, mas ela veio e emocionou muito, mas com certeza o publico pulou muito com Every You Every Me que apareceu numa roupagem diferente, mas boa como sempre.

Momento quase choro ao ouvir a introdução de Special Needs e juro que tinha mais pessoas o meu lado chorando. Mais uma vez o Brian falou com o publico, carinhosamente chamadao por ele de Molko Boys e Molko Girls que gargalhou na introdução alegre para Breathe Underwater. A seção mais dançante da noite foi aberta por Julien, seguida por The Never-Ending Why. Um momento mais calmo foi proporcionado pelas calmas e lindas Bright Lights e Devil in the Details.

Se eu quase chorei com Special Needs, com Meds eu realmente chorei de alegria e extasia. Eu amo essa musica e com a intensidade de paixão que o Brian a canta ao vivo ela ficou mais linda ainda. Após o choro foi o momento seqüência arrasadora com Song to say Goodbye, Special K que todos cantaram aos berros “pararapaparara”. Com direito ao Brain instigar o publico dizendo “I can´t hear you São Paulo”, frase que nos fez gritar ainda mais alto e Bitter End encerrando a 1ª parte do show com muito peso.

Pausa de 3 minutos e no telão uma bailarina com tutu que lembrava um penis fez todos gargalharem. E tem gente que diz que Placebo é depressivo........

Volta para o bis com o lado B Trigger Happy que eu não conhecia, mas descobri ter uma letra muito boa. Enquanto o Sr. Molko cantava Stefan Olsdal pedia para o publico por as mãos para o alto e balançá-las numa alusão ao refrão “So put your hands in the air, and wave them like you give a fuck”. A minha amada Infra-Red foi cantada com o palco todo vermelho e luzes vermelhas sobre a banda. Para encerrar a noite a escolhida foi Taste in Men, ok nessa hora eu já achava que estava no céu e dizia a celebre frase “agora posso morrer feliz”.

Ao final do show todos deram as mãos e se curvaram ao publico como se faz no teatro. Eu possível ver o cansaço e suor nos rostos deles, mas também via um sorriso de felicidade que mostra que o Placebo está numa fase boa e feliz.


Sai do Credicard com um sorriso gigante no rosto e extasiada com a brilhante apresentação da uma das minhas bandas prediletas. Espero que eles voltem logo ao Brasil.

2 comentários:

  1. ahhhhhhhhhh ainda nao acredito que não fui...isso é muito triste! ):

    ResponderExcluir
  2. vinicius foi maravilhoso, acredite em mim...........

    ResponderExcluir